CONVOCATÓRIA da 117ª RGC

07-01-2014 15:47

São Paulo, 18 de Dezembro de 2013

Às Seções Locais da ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS,
De acordo com o Estatuto da Associação dos Geógrafos Brasileiros, está convocada a realização da 117ª Reunião de Gestão Coletiva, a ocorrer entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2014 em Campinas/SP. A reunião será realizada em local a ser posteriormente confirmado.


1. CREDENCIAMENTO – a partir das 9h
As Seções Locais que comparecerem à 117a RGC deverão credenciar-se, no início desta reunião, junto à Diretoria Executiva Nacional da AGB, apresentando os seguintes documentos:

Ata da Assembleia Geral onde ocorreu a indicação do delegado, com respectiva lista de sócios presentes;
2as vias dos talões de pagamento das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 117a RGC;
Comprovante de depósito do pagamento da alíquota de 20% do valor das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 117a RGC.
Relatório de prestação de contas das locais.
As Seções Locais que não enviarem delegados à 117a RGC deverão encaminhar para a Diretoria Executiva Nacional, por correio eletrônico e comum, conforme o caso, os seguintes documentos:

Carta de justificativa de ausência e contribuições aos debates da 117a RGC;
Relatório de atividades do período entre a última prestação de contas e o início da 117a RGC;
2as vias dos talões de pagamento das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 117a RGC;
Comprovante de depósito do pagamento da alíquota de 20% do valor das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 117a RGC.
Envio do relatório de prestação de contas da local.
Conta para depósito – Banco do Brasil. Ag. 3559-9. Conta corrente: 34.068-5


2. PAUTA
A pauta da 117a Reunião de Gestão Coletiva será composta pelos seguintes Eixos organizados conforme aproximação temática:

1. Abertura
Aprovação da Ata da 116ª RGC (Porto Alegre/RS); Informes das Locais.

2. Prestação de Contas e Política Financeira
Nesse ponto de pauta será apresentada a prestação de contas da Diretoria Executiva Nacional da AGB para aprovação.
Será definido um teto orçamentário para o CBG, conforme deliberação da 116ª RGC, a partir da projeção de arrecadação em função do valor das inscrições e dos orçamentos prévios a serem apresentados.

3. Comunicações
Dificuldades e êxitos na divulgação do AGB em Debate via mala direta. Andamento dos trabalhos para o CBG.

4. VII Congresso Brasileiro de Geógrafos
Andamento dos trabalhos das comissões do CBG: (I) Comissão Local do CBG (Vitória); (II) GTs (Rio, Niterói, Catalão, Aracaju e Recife); (III) ESCs (Dourados, indicativo de Presidente Prudente, aguardando resposta da Assembleia da Local); (IV) TCs (Vitória e Belo Horizonte e São Paulo); (V) MRs (São Paulo e Campinas); (VI) Infraestrutura (Vitória e Belo Horizonte); (VII) Alojamento (Vitória, Belo Horizonte e Lara – AGB Porto Alegre/DEN); (VIII) Monitoria (Belém, Marechal Cândido Rondon, Vitória e São Luiz); (IX) Comunicação e Ouvidoria (Juiz de Fora, Vitória, Belo Horizonte, São Luiz e Lucimar – AGB Porto Alegre/DEN); (X) Atividades Culturais (Vitória e Recife); (XI) Manifestação (Vitória, Maringá, São Paulo e São Luiz); (XII) Identidade Gráfica (Curitiba, Belo Horizonte e Renan – AGB Porto Alegre); (XIII) EDPs (Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba); (XIV) Fórum de Editores de publicações da AGB (Coletivo de Publicações da DEN). Definição de mesas redondas (temas e participantes) do VII CBG. Definição dos preços de inscrição no CBG.

5. Relação AGB-Estado
Andamento dos processos de regularização das Seções Locais.

6. Relação Locais-Nacional
Informes sobre acompanhamentos, pela DEN, de mobilizações para fundação ou refundação de seções. Questões propostas pelas Locais.

7. Assuntos Profissionais
Relatos dos encaminhamentos da 116ª RGC. Discussões ocorridas na 5ª Conferência Nacional das Cidades e relação com segmento do Conselho Nacional das Cidades. Síntese das discussões das Locais. Questionamento sobre o modelo Local-Articulação Nacional do GT. Saída do Lenilson da representação junto ao CONFEA/CREA.

8. Grupos de Trabalho
Relatos dos GTs. Trabalho de divulgação sobre os GTs na AGB (concepção e atividades) com o objetivo de subsidiar e estimular o envio de propostas de GTs para o VII CBG.

9. Relação da AGB com outras entidades e com os encontros setoriais
Informes, pela DEN e pelas Seções Locais, de de gestões junto a outras entidades e encontros setoriais. Questões propostas pelas Locais.

10. Estatuinte
Informes acerca do andamento dos debates sobre reforma estatutária nas Seções Locais.

11. Outros Assuntos