Redes de Diálogos Geográficos

31-05-2013 12:44

No dia 28 de maio, em comemoração ao dia do Geógrafo (29/05), no auditório do IC4 no Centro de Educação da UFES, foi realizado mais uma edição do Projeto “Redes de Diálogos Geográficos”. O projeto é concretizado pela parceria do GT de educação da AGB-Vitória, PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e LEAGEO (Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Geografia).

O evento teve início pela manhã com mesa redonda com a temática “Ensinando Aprendendo Geografia em tempos de complexidades” com a participação de Carlos Alberto da Silva Nascimento - professor das redes municipais de ensino de Aracruz e Serra e da Faculdade Novo Milênio, e Marisa Terezinha Rosa Valladares -professora do Centro de Educação da UFES nos cursos de Geografia e Pedagogia.

À noite o evento se encerrou com a palestra "Cartografia e lutas sociais: questões para a Geografia e para o ensino" com o professor Renato Emerson dos Santos - presidente da Diretoria Executiva Nacional da AGB, e professor do Departamento de Geografia da UERJ.

O evento foi prestigiado com a participação de vários alunos do curso de Geografia e Pedagogia da UFES, e professores da rede pública de ensino, que lotaram o auditório do IC4.

Agradecemos a todos que prestigiaram e contribuíram para a organização e realização do evento. Contamos com todos nas próximas atividades!