Nota de Falecimento

31-03-2016 11:15

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), Seção Vitória/ES, comunica com enorme pesar o falecimento do Geógrafo/Professor/Agebeano Bruno Ricardo do Nascimento, mais uma vítima do trânsito violento das regiões metropolitanas brasileiras. Sua esposa Helena Amanda Faller, também Geógrafa, o acompanhava e encontra-se hospitalizada em estado estável.

     

A AGB Vitória reconhece o protagonismo de Bruno no Movimento Estudantil da UFES, na AGB, no movimento de luta do magistério e em todos os espaços por ele frequentados. Bruno possui uma posição de destaque na Geografia e na Educação capixaba, devido as suas ações no cotidiano, pela sua capacidade de leitura geográfica da realidade, pela liderança, pela proposição e ação.

Entre suas maiores contribuições para a Geografia brasileira destacamos sua atuação na construção do XIX ENEG (2011) e do VII CBG (2014), ambos realizados em Vitória/ES. Sua amizade e companheirismo ficaram marcadas na memória de todos que puderam conviver com Bruno e seu legado é imensurável. 

Bruno Vive!

AGB Vitória, 31 de março de 2016.