VIII Fala Professor

28-08-2015 19:54

O VIII Fala Professor, será realizado entre os dias 09 e 12 de outubro de 2015, em Catalão/GO, tendo como tema: “(Qual) é o fim do Ensino de Geografia?”.

Realizado a cada 4 anos desde o ano 1987, o Encontro Nacional de Ensino de Geografia, mais conhecido como Fala Professor, está em sua VIII edição, reunindo estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores, técnicos e todos aqueles que pensam e agem no mundo a partir da Geografia de todo Brasil, para debater os rumos do ensino de Geografia e da AGB.

Seção Local Vitória, no intuito de fomentar a participação de seus associados em eventos realizados pela AGB, disponibilizará ajuda de custo no valor de R$100,00 aos associados (ano 2015), mediante apresentação do comprovante de inscrição quitada do VIII Fala Professor e presença obrigatória no II Pré-Fala Professor 2015. 

Lembramos que outra maneira de facilitar a participação dos agebeanos é a possibilidade de parcelamento do valor da inscrição via cartão de crédito e a disponibilização de alojamento solidário durante todo o encontro por apenas R$15,00.

Estas são políticas exercidas pela AGB para que os encontros, por ela organizados, possam ser cada vez mais democráticos, do ponto de vista financeiro para todos os seus associados, haja vista, as mais diversas dificuldades encontradas por estudantes e profissionais no custeio de despesas em eventos científicos, seja por partes das universidades ou dos próprios governos.

Site do encontro: www.falaprofessor2015.agb.org.br